Normas para publicação

PRAZOS DE ENVIO

Número 1 (abril) – até 31 de janeiro.

Número 2 (outubro) – até 31 de julho.

NORMAS GERAIS

A Caxangá publica produções críticas e artísticas contemporâneas, no âmbito da palavra e da imagem – da literatura, do pensamento, das artes plásticas e da fotografia –, que apresentem uma contribuição que fortaleça o diálogo e o trânsito entre arte e crítica marginal, sendo a marginalidade entendida como condição predeterminante dos membros de uma cultura periférica, como é a nossa.

Os autores devem enviar os arquivos para o e-mail revistacaxanga@gmail.com junto a uma minibiografia (também em anexo) de até 100 palavras. Fica reservado à Caxangá o direito de selecionar as obras que comporão cada número da revista. Em caso de envio de mais de um material por autor, a revista reserva-se também o direito de publicar todos, alguns ou nenhum.

Ao enviarem seus materiais para avaliação da Caxangá, os autores mantêm seus direitos autorais e concedem automaticamente à revista o direito de publicação dos materiais enviados.

NORMAS ESPECÍFICAS

Artigos, ensaios e resenhas – O texto deve ser inédito e enviado em formato .doc ou similar, fonte Calibri Light, tamanho 11. Os artigos devem ter extensão máxima de 20.000 caracteres (com espaços) e os ensaios e resenhas, de 15.000 caracteres (com espaços). Daremos prioridade a textos de caráter ensaístico, cuja proposta apresente uma abordagem criativa e interessante sobre um determinado tema, de preferência com uma linguagem mais fluida e menos acadêmica. Mesmo assim, caso haja necessidade de inserir citações, o autor deve seguir o modelo básico da ABNT para referências e a recomendação de citações de até três linhas no corpo do texto, entre aspas, e acima de três linhas usar o recuo à esquerda de 4cm e fonte tamanho 10. A Caxangá reserva-se o direito de adequar o formato do texto ao layout de cada publicação.

Contos, poemas e crônicas – Os textos devem ser inéditos e enviado em formato .doc ou similar, fonte Calibri Light, tamanho 11. Contos e crônicas devem ter extensão máxima de 15.000 caracteres (com espaços) e poemas, de 5.000 caracteres (com espaços). No caso de poemas, solicita-se que sejam enviados pelo menos três textos por autor. No caso de contos ou crônicas, podem ser enviados até dois textos por autor.

Imagens – Podem ser enviadas fotografias, obras plásticas, gráficas, grafites, colagens, montagens, desenhos, artes digitais, entre outras obras, inéditas ou não. As imagens devem ser anexadas e enviadas em um único e-mail, mas em arquivos separados, de extensão .jpg, com qualidade média de 100 dpi; no mesmo e-mail.

Em caso de dúvida, entre em contato conosco através do e-mail revistacaxanga@gmail.com ou do site https://revistacaxanga.wordpress.com.